14/05/2011

Como fazer encomendas pela Internet?

Encomendar os seus produtos pela internet é muito fácil! Veja em baixo passo a passo como fazer a sua encomenda Oriflame.
1º Passo: Para fazer a sua encomenda deve entrar no site oficial da Oriflame em www.oriflame.pt.
Clique em "Entrar" no canto superior direitodo site oficial da Oriflame.

Site oficial da Oriflame
Clique na imagem para aumentar - Página incial do site da Oriflame.

2º Passo: Após escolher "Entrar" na página inicial do site da Oriflame irá aparecer o seguinte:

página de login no site oriflame.pt
Clique na imagem para aumentar - Página de login no site da Oriflame.

Deve preencher com o seu número de assessor(a) e a password que foram enviados para o seu email quando se inscreveu na Oriflame.
Se não recebeu ou não se lembra da password pode pedir que lhe enviem outra. Para isso escolha a opção "Esqueceu-se da Password?", será gerada uma nova password e enviada para o email que colocou na ficha de inscrição.

3º Passo:  Após colocar os seus dados corretamente é efectuado o login no site da Oriflame e tem acesso a uma área exclusiva a assessores Oriflame onde pode ter acesso a todas as campanhas, promoções exclusivas e todos os dados relativos às suas encomendas. Tem também no centro a listagem das últimas novidades, do lado esquerdo a mensagem do Director Geral da Oriflame sobre o catálogo em vigor e do lado direito tem mais ligações úteis sobre campanhas, Chat Online (apoio ao cliente através de um chat online) e outras informações em destaque.

área de assessores no site da Oriflame
Clique na imagem para aumentar - Área exclusiva a assessores Oriflame.

Para fazer a sua encomenda escolha a opção "Formulário de Encomenda Rápida", onde está a seta vermelha.
 
4º Passo: Será encaminhada para uma página onde deve colocar os códigos e quantidades dos produtos que pretende encomendar.
 
Oriflame formulário de encomendas
Clique na imagem para aumentar - introduza os códigos e quantidades da sua encomenda Oriflame
Adicione os códigos e unidades respectivas de cada produto. Caso algum produto esteja esgotado terá de imediato informação a vermelho de que o mesmo não está disponível.
 
Informação sobre disponibilidade dos produtos oriflame
Clique na imagem para aumentar - Disponibilidade de stocks da sua encomenda
 
5º Passo: Após adicionar todos os códigos que quer encomendar escolha "Adicionar ao cesto" no fundo da página. Será encaminhada para o seu cesto de compras online:
 
Clique na imagem para aumentar - Cesto de compras online da Oriflame.

Nesta página aparece a listagem de produtos que colocou no formulário com uma imagem do produto e as quantidades respectivas. Se quiser alterar a quantidade de algum produto basta corrigir o número que está na columa "Quantidades" e escolher "Actualizar o Cesto" para que o sistema calcule o novo Valor de Encomenda e Valor Pedido. Para receber o Prémio de Actividade de cada catálogo e para aderir ao Programa de Boas Vindas (disponível apenas nos seus 3 primeiros catálogos) deve ter atenção ao valor pedido da sua encomenda mas tenha atenção que o valor pedido que surge neste passo não tem em consideração se há algum produto esgotado. Só nos próximos passos poderá confirmar qual o valor pedido da sua encomenda. 
É também frequente que o preço de um produto que tem desconto quando compra outro apareça mal (aparece o preço normal sem ter em atenção o desconto que terá) porque só após validar a sua encomenda o sistema de encomendas vai validar todas as campanhas a que pode aderir e verificar os preços, atribuindo as campanhas respectivas e podendo mudar o valor pedido da encomenda.
 
 
 6º Passo: Se já colocou todos os produtos que quer pedir e as quantidades respectivas vamos configurar a sua encomenda, escolhendo "Normal" no tipo de encomenda.

Como escolher o tipo de encomenda online
Clique na imagem para aumentar - Escolher o tipo de encomenda
Existem 3 tipos de encomendas que pode fazer, a encomenda normal, a encomenda de produtos em Bónus e a encomenda de produtos em bónus que fica em espera no sistema (é depois acrescentada à encomenda normal). 
Estas duas últimas opção só estão disponíveis para assessores que receberam bónus em produtos, isto é, receberam dinheiro em produtos, por exemplo, os chefes de grupo recebem 140€ de Bónus quando o seu grupo fatura 1500€ V.P. num catálogo e os assessores top elite também recebem bónus variáveis, dependendo do valor das encomendas pessoais.
Se não tem bónus deve escolher "Normal".

7º Passo: A Oriflame disponibiliza vários tipos de envios, escolha o que preferir.
 
Opção disponiveis para o envio das encomendas da Oriflame
Clique na imagem para aumentar - Escolha do tipo de envio
Tem 3 opções para o envio da sua encomenda: 
  •  Vem buscar (1) - se vive na zona de Oeiras e tem pouca disponibilidade para ir aos correios levantar a sua encomenda, a Oriflame permite que a sua encomenda seja enviada para os escritórios da Oriflame onde pode levantá-la num horário mais alargado. São taxados na mesma os portes de envio da encomenda visto que ela é enviada do armazém ibérico para os escritorios em Porto Salvo;
  • Correio (2) - a encomenda é enviada normalmente pelo correio - CTT (portes de envio de €3,50*);
  • Serviço Expresso (3) -  em encomendas feitas até às 13h, a entrega é feita em 24h. É cobrada uma taxa de urgência de 5€ (portes de envio de €3,50* + taxa de urgência).
Após escolher o tipo de envio clique na opção do lado direito "Proceder ao Check Out". 
 
* nos 3 ultimos dias de catálogo será acrescido de €0,75.

8º Passo: Confirme o tipo de encomenda e o tipo de envio, escolhendo "Sim".

Clique na imagem para aumentar - Confirmação de tipo de envio e tipo de encomenda
Se escolher "Não" volta ao passo anteior.

9º Passo: Após confirmar o tipo de encomenda e de envio está a proceder ao check out, tendo numa primeira fase a possibilidade de adicionar à sua encomenda mais catálogos ou sacos de plástico. Receberá sempre o catálogo seguinte na sua encomenda mas se preferir receber mais catálogos deve escolher nesta fase. Os sacos de plástico são oferecidos na primeira encomenda, se quiser mais deve acrescentar agora à sua encomenda. Pode também adquirir os conjuntos internet. São conjuntos de produtos a um preço especial disponíveis apenas para quem faz as suas encomendas pela internet.

check out da sua encomenda online
Clique na imagem para aumentar - Check Out
Se quiser acrescentar alguma destas sugestões coloque a respectiva quantidade que deseja receber, se não quiser acrescentar nada basta clicar em "Continuar" no fundo da página.

10º Passo: Resumo da sua encomenda.

Resumo da encomenda
Clique na imagem para aumentar - Resumo de encomenda
Nesta fase aparece um resumo de toda a sua encomenda. Aparecem destacados a azul os produtos que ficaram em back-order do catálogo anterior (clique aqui para ver o que são back-orders). A listagem contém tudo o que vai receber na sua encomenda: produtos, ofertas, campanhas, informações, catálogos, amostras... Deve verificar se todos os preços estão correctos e veja também qual o VP final da sua encomenda. Pode escolher fazer já o pagamento por cartão de crédito ou então receberá na fatura todas as informações de como pagar e terá 21 dias para o fazer.
Se estiver tudo correcto clique no botão azul que diz "CheckOut".

11º Passo: Confirmação de encomenda feita
Clique na imagem para aumentar - Confirmação de encomenda
 
Parabéns! Chegando a este passo a sua encomenda já está feita!
Chegando a este passo a sua encomenda já foi registada e tem já um número de fatura. Aparece a listagem definitiva de tudo o que vai receber.
Se verificar algum erro ou quiser mudar alguma coisa deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Oriflame, só eles podem anular ou alterar uma encomenda.  Pode contactar o Apoio ao Cliente através do número 214279601, de 2ª a 6ª das 8:30 às 20h. 
Se verificar algum erro contacte logo o Apoio ao Cliente uma vez que a encomenda cerca de 30 minutos depois de ter sido validada segue para o armazém ibérico, podendo já não ser possível alterá-la.

Para sua segurança escolha a opção " Email Confirmação" para receber um email com o resumo da sua encomenda e ficar com um registo que fez uma encomenda.

12º Passo: Enviar confirmação de encomenda para o seu email

confirmação de encomenda por email
Clique na imagem para aumentar - Confirmação de encomenda por email.
Caso não apareça o seu email automaticamente deve escrever o seu email e depois escolher "Enviar".

13º Passo: Confirmação de envio de email com resumo da encomenda

confirmação de envio de email com resumo de encomenda
Clique para aumentar - Confirmação de envio de email com resumo de encomenda


Mais informações:

Nota 1: Enquanto não fizer checkout poderá alterar a sua encomenda no cesto de compras online. Se pretende eliminar um código basta clicar na cruz correspondente ao produto que não quer adquirir.


Nota 2: Logo que a encomenda esteja pronta para distribuição, a Oriflame envia-lhe um email de aviso, com indicação do respectivo Nº de Registo do Objecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário